Welcome to my blog, hope you enjoy reading
RSS

domingo, 5 de junho de 2011

Tapete divertido de feltro



Este tapete foi idealizado após alguns passeios nos blogs de grandes artesãs mundo afora. Acabei descobrindo um grande material, virei fã, assim como milhares de outras interessadas.
Ideia na cabeça, lá fui eu pra loja de tecidos alucinar em diversas cores. Imaginei fazer um tapete grandinho, capaz de conter diversos ambientes, recheados de 'estradinhas', como se fosse um grande cenário interligado, capaz de ser o pano de fundo para as milhares de histórias que minha filha inventa com seus personagens também inúmeros. Vai de tudo, bonequinha Polly e seus acessórios, bichinhos diversos, lego, blocos de encaixe, tudo é material para brincar neste imenso cenário. 

Detalhe da casinha florida

Além de tudo, o feltro é quentinho, ideal para ser o tapete de inverno da criançada.
E o melhor de tudo, basta soltar a imaginação e colar com cola branca, de boa qualidade, e o resultado é esse. Não precisa de cstura e nem de grandes acabamentos, porque o que a criançada quer mesmo é soltar a imaginação.

Detalhe da floresta e do acampamento (barraca + fogueira)

Devo confessar que o tapete ainda não está plenamente pronto. Ainda faltam um circo, uma casinha de doces, um trenzinho e um vale de dinossauros, tudo pedido pela filhota.
Mas como são difíceis, já fiz algumas tentativas que ficaram caóticas, terei que repetir.

Detalhe do castelo mal assombrado de da caverna

Na verdade, o melhor foi planejar e fazer tudo com a filhota junto. Relamente inesquecível! Recomendo!

2 comentários:

cardoso disse...

amei o tapete de feltro, mas vc tem outras idéias de tapete infantis? com eva, emborrachado, etc.

Isa disse...

Obrigada por sua visita e seu comentário! Realmente, outro tipo de tapete, nunca pensei, até porque tapete emborrachado ou de eva tem pronto para comprar, aqueles de alfabeto ou com figuras, de encaixe...e o meu negócio é fazer!
Bj e volte sempre.
Isa

Postar um comentário