Welcome to my blog, hope you enjoy reading
RSS

domingo, 24 de abril de 2011

Eu que fiz - Porta Gibis

  



Este trabalho da foto foi a lembrancinha do aniversário da minha filha, agora em abril. O tema da festa era a Turma da Mônica, então resolvi fazer porta gibis, umas caixinhas de papel craft, encapadas com gibis por dentro e por fora...dentro, coloquei um gibi, mas depois a criança poderia usar para colocar mais, creio que cabem uns seis ou sete. Fez o maior sucesso.

Não posso esquecer que tive ajuda da minha irmã Adriana, cujo talento para o artesanato e para as artes em geral é indiscutível (ela cortou todos os gibis, impermeabilizou e me entregou prontinho para colagem), também de minha mãe, que fez algumas caixinhas comigo e, é claro, da Ivete, proprietária do Ateliê da Ivete, uma pessoa pra lá de especial que só sabe espalhar amor e compreensão através de suas peças e de seus ensinamentos. Seus toques foram essenciais para o resultado final do trabalho... obrigada a todas!

Materiais:
1 caixa de papel craft, do tamanho compatível com um gibi
Gibis para recortar
Pincel e cola

Modo de fazer:
Impermeabilize as folhas de gibis com uma mistura de água e cola branca, na mesma proporção, deixe secar. Depois, recorte as tiras de gibis em tamanhos variados, com tesoura serrilha, que deixa a tirinha em formato de selo. Distribua o gibi pela caixa, ainda desmontada, nos dois lados, tanto na parte de baixo quanto na tampa. Espere secar, monte a caixa e está pronto!

Preço unitário: R$ 5,80 - mínimo 30 unidades. 
Tempo de execução: 15 dias
Despacho para todo o Brasil via Correios!

1 comentários:

Unknown disse...

Estou interessada no porta gibi. Favor entrar em contato. VCGBS@HOTMAIL.COM

Postar um comentário